J.Edgard

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Amante de fotografias, leitura de bons livros e de fumar um bom charuto.

17 de março de 2010

Filmes Seriados da televisão anos 50 e 60 - Prá mim os melhores seriados até hoje.

Combate - Combate ou Combat! era uma série de TV centrada no segundo pelotão da Companhia King, comandada pelo novato Tenente Hanley (Rick Jason) e pelo Sargento Saunders (Vic Morrow). No inicio da primeira temporada o Sargento Saunders ainda aparecia apenas obedecendo às ordens do Tenente, como mais um membro da equipe, mas com o passar do tempo e diante das inseguranças do Tenente Hanley, ele passa a fazer com que os acontecimentos acabem girando em torno dele e assumindo praticamente quase que todas as responsabilidades.
No Brasil, esta série foi apresentada pela TV Record com o nome de Combate entre 1968 a 1970.
Abertura

Filme - thriller
  
 
Além da Imaginação - "Há uma quinta dimensão além daquelas conhecidas pelo Homem. É uma dimensão tão vasta quanto o espaço e tão desprovida de tempo quanto o infinito. É o espaço intermediário entre a luz e a sombra, entre a ciência e a superstição; se encontra entre o abismo dos temores do Homem e o cume dos seus conhecimentos. É a dimensão da fantasia.Uma região Além da Imaginação."
   Essa era a narrativa inicial de todos os episódios de Além da Imaginação, apresentadas por um homem sinistro que iniciava o programa com esse texto e encerrava com uma lição ou sentença. Era de arrepiar o cabelo e gelar a espinha.
   Série criada por Rod Serling entre 1959 e 1964 em preto e branco, para o canal CBS nos EUA.
   No Brasil, a série começou a ser transmitida nos anos 60.
   Os episódios abordavam temas incomuns e bizarros, uma espécie de terror psicológico com fundo moral. A série teve 138 episódios de 25 minutos de duração cada, e mais 18 episódios de 50 minutos num total de 5 temporadas. Produzida em preto e branco e filmada com baixo orçamento, sem grandes efeitos especiais, sua maior qualidade está no alto nível das histórias com o melhor do horror e ficção científica de uma época de ouro do cinema fantástico, comprovado também por outras séries similares e do mesmo período como “Alfred Hitchcock Apresenta” (Alfred Hithcock Presents, 1955/1961, com 260 episódios de 25 minutos) e “Quinta Dimensão” (The Outer Limits, 1963/1964, com 49 episódios de 50 minutos).
Abertura

Quinta Dimensão - também era excelente. Foi ao ar de 1963 a 1965. Seriado semelhante em estilo ao Além da Imaginação.







Papai Sabe Tudo - No Brasil, foi transmitido na década de 1960, pela TV Tupi.
   Era estrelada pelo ator Robert Young, que representava Jim Anderson, um pai agente de seguros, simpático e sabichão de uma bela família feliz, composta por ele, sua esposa Margareth (Jane Wyatt), e seus três filhos: Betty (Elinor Donahue), Bud (Billy Gray) e Kathy (Lauren Chapin)
   Todo dia, após o trabalho, Jim chegava em casa, tirava seus sapatos, trocava seu terno por roupas confortáveis e se deparava com os problemas típicos de uma família com adolescentes. Seus três filhos eram suficientes para deixá-lo maluco.
Fonte: http://www.desenhoseseriadosantigoclub.com/
Abertura

   
Os Lanceiros de Bengala - Uma das primeiras séries dubladas a sair no Brasil, Foi lançado em 1935 mas passava muito na década de 50 aqui no Brasil. O filme era bom e dosava ação e o humor.  Com o clímax na fortaleza do chefe rebelde indiano que eles combatem. Parte das cenas foi rodada na Índia.
Eu com 7 anos não entendia por que ninguém usava bengala.
 


Maverick - Maverick era uma série de televisão norte-americana, uma mistura de comédia e western, criado por Roy Huggins. Produzidas em preto e branco. A série foi inicialmente interpretado por James Garner como Bret Maverick, um jogador aventureiro que vagava pelo velho oeste. Ele protagonizou a série entre 1957 até 1960, depois de alguns episódios Jack Kelly se juntou a Garner como Bart Maverck, irmão de Bret e também jogador e permaneceu no espetáculo de 1957 até 1962. Mais tarde, Roger Moore, também foi integrado ao elenco interpretando um primo inglês, com um sotaque carregado, chamado Beau Maverick, que permaneceu entre 1960 a 1961.
Bret Maverick freqüentemente tinham como adversários sujeitos inescrupulosos, mas somente os criminosos de fatos mereceram um fim indesejável. Maverick também resistiu a tendência dos mocinhos rápidos no gatilho. Maverick era rápido, mas não era muito dado a essas façanhas, entretanto não deixava de lado as brigas, socos e pontapés. Maverick é qualificado pelos críticos como o primeiro anti-herói da televisão, o que veio a chocar as audiências em 1957, mas o vislumbrante preto lustroso e o carisma sem igual de Garner, minimizaram esses efeitos negativos. Os críticos acreditam que poucos atores conseguiriam fazer as sutis expressões faciais o que Garner fazia. A dúvida maior dos espectadores era saber quem era o irmão mais velho, pois Bret e Bart reivindicavam enfaticamente um ser mais jovem que o outro, apesar de Jack Kelly ser um ano mais velho que James Garner.
Bret e Bart geralmente competiam entre si as belas mulheres ou dinheiro, ou então trabalhavam juntos em algum esquema, previamente elaborado, em cima de alguém que tivesse roubado de um deles.
Atores que interpretaram Bret Maverick:
- James Garner apareceu em 52 episódios da série,
- Jack Kelly em 75;
- Roger Moore somente em 15. Moore interpretou o papel sem cortejar o modo de Garner
Fonte: http://www.desenhoseseriadosantigoclub.com/
Abertura
        
Jack Kelly se juntou a Garner como Bart Maverck, irmão de Bret Maverick.








Roger Moore






















Jack Kelly


Paladino do oeste - O ator Richard Boone interpreta o carrancudo pistoleiro de aluguel que não recusa trabalho nenhum. Seu cartão de visitas tem o perfil de um cavalo do jogo de xadrez e a inscrição "Have Gun-Will Travel" (“tenho revólver, posso viajar”). Sempre vestido de preto, o Paladino era muito educado e para receber qualquer pagamento de U$1.000, deixava sua luxuosa suíte no San Francisco's Hotel Carlton para perseguir criminosos e receber a recompensa. O herói era um jogador de baralho, bom gourmet e apreciador de bons vinhos, que vivia acompanhado de mulheres finas ou citando Keats, Shelley e Shakespeare. Seu passatempo preferido era viver pelos saloons jogando cartas e dando socos e tiros nos bandidos. Mesmo que tivesse um perfil refinado, o Paladino do Oeste era conhecido pela sua extrema violência na luta contra os vilões, por isso o herói possuía um perfil que era uma mistura de Rambo com Bat Masterson.
Fonte: http://www.desenhoseseriadosantigoclub.com/
Abertura


Gunsmoke -  O delegado Matt Dillon (papel de James Arness) afugentava qualquer fora-da-lei que cruzasse o caminho da pequena cidade de Dodge City, por volta de 1860. Também defendia com socos e muito fogo cruzado aqueles que causassem problemas para a dona do saloom da cidade, Kitty Russell (papel de Amanda Blake). Outros personagens de destaque eram o Doutor Galen Adams (vivido por Milburn Stone) e o ajudante descuidado e caipira Festus Hagen (papel de Ken Curtis).
Abertura





Bat Masterson - No velho oeste ele nasceu e entre bravos se criou, seu nome em lenda se tornou, Bat Masterson, Bat Masterson.
   Bat Masterson foi uma série de televisão , produzida para o canal NBC, de 1958 a 1961. No papel título estava o ator Gene Barry. Na série, Bat Masterson aparecia como um elegante jogador, sempre bem vestido com seu chapéu de coco e sua inseparável bengala.
   A música tema ficou famosa no Brasil, sendo que a versão para o português foi um dos maiores sucessos do cantor Carlos Gonzaga.
Fonte: http://www.desenhoseseriadosantigoclub.com/
Abertura

Bonanza - Bonanza foi uma longa série que se iniciou nos anos 60 e só terminou em meados de 1972.
Narra a saga do rancheiro viúvo Ben Cartwright (Lorne Greene) e de seus três filhos: Adam Cartwright (Pernell Roberts), o arquiteto da casa onde eles moram; o amável e gigantesco Eric (Dan Blocker), mais conhecido pelo apelido de "Hoss"; e o caçula impetuoso Joseph ou "Little Joe" (Michael Landon).
   A medida que a série avança,nos episódios não aparecem sempre todos. A família tem como cozinheiro o imigrante chinês Hop Sing (Victor Sen Yung).
A família vive no rancho "Ponderosa", em Lake Tahoe, Nevada. Próximo do rancho fica a cidade de Virginia City, onde eles se encontram com o xerife Roy Coffee (Ray Teal) e seu auxiliar Clem Foster (Bing Russel).
Um clássico do bang-bang, Bonanza era a história da Família Cartwright, proprietária de uma fazenda chamada Ponderosa.
Abertura

 

Rin-tin-tin - No Brasil, fez grande sucesso a série produzida entre 1954 e 1959. Narrava a história de Rin Tin Tin, o cachorro que acompanhava uma unidade da Cavalaria dos Estados Unidos no final do século XIX, sediada no Forte Apache no Arizona. Seu melhor amigo era o Cabo Rusty (Lee Aaker, nascido em 1943), um garoto que perdeu os pais em um ataque dos índios e foi adotado pela corporação, se tornando uma espécie de mascote. Sempre que havia algum problema e Rusty necessitava da ajuda de seu amigo canino, gritava Yo ho Rinty! e Rin Tin Tin aparecia para ajudar. Dentre seus amigos soldados estavam o atrapalhado Sargento O`Hara e o Tenente "Rip" Masters (James Brown).
- A série, no Brasil, já teve a voz do então dublador mirim Reginaldo Faria, dublando o Cabo Rusty.
- O primeiro Rin Tin Tin surgiu em 1922 e foi sucedido por outros dois cães Pastor Alemão (German Shepherds) na série de TV.
- O Rin Tin Tin original morreu em 1932.
Fonte: http://www.desenhoseseriadosantigoclub.com/
Abertura








Zorro - Dom Diego De La Vega, Capitão Monastário, Sargento Garcia, o mudo Bernardo e todos os outros personagens dessa trama criada nos anos 40/50.  A história se passa na Califórnia espânica, onde a Coroa Espanhola enviava seus mandatários para administrarem com mão de ferro os povoados recem formados.
   O Capitão Monastário era um homem que abusava de seu poder e era absolutamente corrupto e exímio espadachim e com quem trava inúmeras batalhas. Dom Diego chegou da Espanha para rever o pai e começou a lutar contra os abusos de Monastário, se utilizando da alcunha de Zorro, um mascarado que se valia de uma espada e de uma marca famosa, um "Z". Havia uma quadrilha de criminosos tentando se apossar da região. Essa quadrilha tinha um líder misterioso chamado O Águia. Zorro tentava descobrir quem era o Águia e como destruí-lo e ao seu bando.
O personagem representante máximo é Don Diego de La Vega, filho único de Don Alexandre de La Vega, rico proprietário da região. Tido por preguiçoso e covarde, Don Diego mantinha uma aparência nobre, principalmente para as mulheres. Para os homens, aparenta inofensivo e distraído e não se faz de rogado. Deixa ser observado como tal, para camuflar o seu verdadeiro propósito: a justiça. Dotado de uma paciência típica dos "xadrexistas", Diego monta previamente todo seu esquema de ação e parte sempre com a certeza do sucesso. Mantém um relacionamento fraterno com o seu fiel criado, o mudo Bernardo, que se faz de surdo para ouvir segredos e contar ao seu mestre. Além disso, se disfarça de mascarado por várias vezes, a fim de manter viva a identidade do herói.
   O Sargento Garcia, obesa figura do exército que mais se preocupa em contar vantagens para Don Diego e degustar um bom vinho do que realmente perseguir o herói Zorro. 
Fonte: Central TVRetrô.
Elenco:
Guy Williams - Don Diego de La Vega = Zorro
Gene Sheldon - Bernardo
Henry Calvin - Sargento Garcia
George J. Lewis - Don Alejandro De La Vega
Britt Lomond - Capitão Monastário
Don Diamond - Cabo Reys
         
                                Zorro                    Don Alejandro De La Vega
  
Sargento Garcia  Cabo Reys
BernardoCapitão Monastário

Ivanhoé - Série inglesa, criada por Sir Walter Scott, sobre um cavaleiro medieval que enfrenta o terrível Rei John. O protagonista dessa série, dos anos 50, era Roger Moore, que ficou famoso posteriormente como um dos atores da série de cinema 007 - James Bond. Moore também participaria das séries Maverick, o Santo e Persuaders.
Elenco
Roger Moore - Ivanhoe
Robert Brown - Monge
Peter Gilmore - Waldo Ivanhoe
Andrew Keir - Príncipe John
John Pike - Bart
Bruce Seton - Rei Richard
Paul Whitsun Jones - Sir Maverick

Lassie - Lassie estreiou no Brasil no final da década de 50 na tv Tupi onde era patrocinada pelo creme dental Kolynos. Ficou na emissora até 1966, indo depois para a Rede Globo. O seriado mostra as aventuras do animal que consegue perceber quando alguém está em perigo e que alerta os seus donos para isso. Se fosse necessário ela mesma ajudava sem qualquer auxílio dos humanos. Na série, Lassie teve vários proprietários, os dois primeiros foram Jeff Miller (Tommy Rettig) e Timmy Martin (Jon Provost), ambos garotos da fazenda ajudados freqüentemente pela inteligência da cadela. Após o final da quarta temporada, o ator mirim Tommy Rettig quis sair do programa e a história de Lassie passou a ser narrada com a cadela sendo cuidada pela família Martin.
   Curiosamente Lassie era interpretada na série por um cão Collie macho. Na verdade, a personagem nunca foi representada por uma fêmea. Lassie era uma cão como qualquer outro, divertido e brincalhão, muitas vezes era difícil fazê-lo obedecer às ordens para as filmagens. Lassie foi adquirido pelo instrutor já respeitado de Hollywood, Rudd Weatherwax, que o chamou de Pal, nome original de Lassie. 

O Vigilante Rodoviário - O pioneiro seriado brasileiro O Vigilante Rodoviário foi criado, dirigido pelo cineasta Ary Fernandes e como produtor técnico Alfredo Palácios, para TV brasileira exibido na década de 1960 pela Tupi. Ary Fernandes também é o criador da canção tema da série O Vigilante Rodoviário.
   Através da série O Vigilante Rodoviário, o nome do Brasil despontou como o 1º país na América Latina e o 4º país no mundo a produzir série em película para TV. Foi ao ar pela primeira vez em 3 de janeiro de 1962", na Tupi Canal 4 numa (4ª) quarta-feira, às 20:05pm" após o telejornal Repórter Esso, e patrocinado pela Nestlé do Brasil.quando terminou a série o vigilante realmente entrou como policial rodoviário.
   Foi o primeiro seriado filmado em película de cinema no Brasil. No total foram 38 episódios, nos quais os personangens Inspetor Carlos, interpretado por Carlos Miranda, e seu cão Lobo, lutavam contra o crime, à bordo de uma motocicleta Harley-Davidson 1952 ou de um Simca Chambord 1959, na altura do km 38 da Rodovia Anhanguera onde a maior parte dos episódios foi filmado devido ao clima que se apresenta ensolarado grande parte do ano, fator fundamental para as filmagens externas.
Abertura



Os Monstros - o melhor de todos pra mim. Ao contrário da similar família Addams, que pareciam aristocratas, a família Monstro vivia como uma típica família trabalhadora de classe média dos subúrbios das grandes cidades, apesar da casa em que moravam se parecer com uma mansão gótica de estilo vitoriano. O chefe da família era Herman (Fred Gwynne), mas quem tomava as decisões era a esposa Lily (Yvonne De Carlo). Herman possui a aparência clássica do monstro de Frankstein, muito forte e de mentalidade um pouco infantil. Ele trabalhava numa funerária. Assim como Lily, o vovô (Al Lewis) era um vampiro (ele se vestia como o Conde Drácula dos filmes antigos). O vovô vivia com o casal e as vezes arrumava algum trabalho para ajudar nas despesas. O filho era Eddie (Butch Patrick), um lobisomem mirim ainda na escola. Havia também a adolescente muito bonita Marilyn (Beverley Owen) ou (Pat Priest), sobrinha do casal, a única de aparência humana. Quando ela trazia um pretendente para casa (o que acontecia com frequência), a aparência de Herman os fazia fugir. Ele e Lily achavam que isso acontecia por ser ela "muito feia".
A família se integrava na comunidade, com os vizinhos tolerando-os em função da sua amabilidade para com eles. Mas assustavam todos os que os viam pela primeira vez.
Elenco:
Fred Gwynne - Herman
Yvonne De Carlo - Lily
Al Lewis - Vovô
Beverley Owen- Marilyn (até o episódio 13)
Pat Priest - Marilyn (episódio 14 ao 70)
Butch Patrick - Eddie
Edward H. Dudley Paul Lynde...Dom DeLuise
Sr. Gateman...John Carradine
Clyde Thornton... Chet Stratton
Senhora Fairchild...Alice Backes
Yolanda Cribbins...Claire Carleton
Elmer Dudley...Peter Robbins
Senhora Dudley... Marilyn Lovell
Mel Blanc - voz do corvo
Abertura





A Família Adams - eu não gostava.
    Uma família horripilante, encantadora, sarcástica e hilária, que passa por todo tipo de aventura possível, com convidados que se desesperam ao ver os hábitos mórbidos e incomuns do clã Addams. Gomez Addams é o chefe da família. Sua adorável esposa Mortícia Addams é uma mulher de pele tão pálida quanto um cadáver, com cabelos longos e vestidos idem.
    Gomez e Mortícia tem um casal de filhos como eles. Wednesday (Wandinha) é uma menina sádica e um tanto quanto soturna, que adora brincar com seu desmiolado irmão Pugsley (Feioso), submetendo-o a vários tipos de tortura... e ele adora!
    Na mansão Addams ainda moram a vidente Vovó Addams , que foi dito no episódio da série O Romance de Mortícia que ela era mãe do Gomez, e o tio Fester Addams (Tio Chico no Brasil), que era o tio de Mortícia na série original e o irmão de Gomez no filme, além de ser especialista em explosivos. Não se pode esquecer do mordomo Lurch (Tropeço), que mais parece um Frankenstein e do Thing (Mãozinha).
Quem também dava as caras sempre era o Primo Coisa, que além de membro influente do governo era literalmente uma montanha de cabelos em pessoa.
Os principais "inimigos" dos Addams eram seus vizinhos da casa ao lado.
Elenco 1964:
Carolyn Jones - Mortícia
John Astin - Gomez
Jackie Coogan - Tio chico
Blossom Rock - Vovó
Lisa Loring - Wandinha
Ken Weathervax - Feioso
Ted Cassidy - Tropeço
Felix Silla - Primo Itt (Primo Coisa)
A série teve 64 episódios, em 2 temporadas, sendo produzida em preto-e-branco.
Abertura


 


Terra de Gigantes - Década de 60. O capitão Steve Burton, o co-piloto Dan Erickson e a aeromoça Betty Hamilton são a tripulação de uma aeronave que vai para Londres com o empresário Mark Wilson, a rica Valerie Scott, o coronel Alexander Fitzhugh, o pequeno órfão Barry Lockridge e seu cãozinho Chipper como passageiros. Depois de passarem por uma turbulência muito forte, o capitão opta por fazer um pouso de emergência no que ele acredita ser o aeroporto de Londres. Porém, eles se encontram em um planeta estranho, habitado por pessoas e animais gigantes. Criado por Irwin Allen.
Abertura
 




Viagem ao fundo do mar - década de 60. O submarino nuclear Seaview e o sub-voador são os veículos aquáticos. O almirante Nelson e o capitão Crane fazem parte da tripulação e partem para as emocionantes e perigosas missões especiais, combatendo monstros, alienígenas e cientistas loucos que ameaçam a humanidade.
Elenco:
Richard Basehart - Almirante Harrigan Nelson
David Hedison - Capitão Lee Crane
Bob Dowdell - Chefe Chip Morton
Allan Hunt - Riley
Mark Richman - Capitão Gantt
Barry Coe - Chefe Balter
Abertura


Perdidos no espaço - Perdidos no Espaço é um seriado  de televisão da década de 1960 que contava as aventuras da família Robinson no espaço, a bordo da nave Jupiter 2, do Robô B9 e do Dr. Zachary Smith (Jonathan Harris). História do seriado se passa no futuro em 16 de outubro de 1997, a espaçonave Júpiter 2 está em contagem regressiva para ser lançada ao espaço com a família Robinson, que tentará colonizar um planeta em Alfa Centauri, o projeto que resolveria o problema da superpopulação da Terra.
Participavam também da expedição, além do Professor John Robinson, sua esposa Maureen Robinson, e seus filhos, Judy, Will e Penny, o major Don West que era o piloto da nave Jupiter 2 (no episódio-piloto a nave chama-se Gemini 12 — alusão ao projeto Gemini, do programa espacial norte-americano)
   Um espião estrangeiro infiltrado sabota a missão, levando-os a ficar perdidos no espaço. No entanto, este espião-sabotador acaba preso na nave com a família Robinson. Ele é o Doutor Zachary Smith.
Elenco:
Guy William - John Robinson
Maureen Robinson - June Lockhart
Mark Goddard - Don West
Marta Kristen - Judy Robinson
Billy Mumy - Will Robinson
Angela Cartwright - Penny Robinson
Jonathan Harris - Zachary Smith
Dubladores:
Astrogildo Filho - John Robinson
Helena Samara - Maureen Robinson
Ary de Toledo - Don West
Cristina Camargo e Neuza Maria - Judy Robinson
Maria Inês - Will Robinson
Cristina Camargo e Magali Sanches - Penny Robinson
Borges de Barros - Zachary Smith
Amaury Costa e Gilberto Baroli - Robô
Abertura
 

Jeanne é um gênio - O então Capitão Anthony Nelson, piloto da Força Aérea Americana e depois astronauta da NASA, cai acidentalmente numa ilha, onde encontra uma misteriosa garrafa. Ao abri-la, descobre que a mesma era a morada de uma gênia chamada Jeannie, que é uma gênia das histórias das Mil e Uma Noites. Com incríveis poderes e passa a chamá-lo de "amo". O piloto a liberta, mas a moça se apaixona por ele e o acompanha até sua casa nos Estados Unidos, onde passa a tumultuar a vida do pobre homem e do Dr. Bellows, médico e psiquiatra que acompanha Nelson e tenta descobrir a causa das coisas estranhas que passam a acontecer quando ele está por perto, mas sempre é convencido de que o louco é ele e não o piloto.Quando Nelson não se vê envolvido nas confusões de Jeannie, sofre com todo o tipo de invasão de parentes, amigos e até animais de estimação de Jeannie (um cão invisível que odeia uniformes), todos com poderes mágicos. O depois Major Nelson acaba se rendendo aos encantos de Jeannie e se casa com ela, fato geralmente apontado como o que levou ao fim da série.
O melhor amigo de Nelson, o atrapalhado e metido a Don Juan Roger Healey, acaba por descobrir o segredo da garrafa ao tentar namorar Jeannie quando a conhece na forma de uma moça comum. Embora tente sempre aproveitar os poderes do gênio e até conquistar suas atenções amorosas, Healey se mantém fiel a Nelson durante a série e guarda o segredo do amigo, e até tenta ajudá-lo a sair das enrascadas em que Jeannie o envolve, o que quase nunca consegue.
Elenco:
Barbara Eden - Jeannie
Larry Hagman - Major Anthony Nelson
Bill Daily - Major Roger Healey
Hayden Rorke - Dr. Bellows
Emmaline Henry - Amanda Bellows
Barton MacLaine - General Peterson
Vinton Hayworth - General Shaeffer
Abertura


A Feiticeira -  A série relata o dia-a-dia de uma família americana de classe média formada pela bela Samantha; seu marido Darrin (no Brasil, seu nome foi trocado para James, pois a pronúncia soava melhor) um publicitário; e os filhos, Tábatha e Adam. Nada de mais haveria se Samantha não fosse uma feiticeira poderosa, que se casara com um mortal e fez a opção pessoal de viver feliz com o marido sem fazer uso de seus poderes. Só que, com as muitas confusões provocadas por seus familiares bruxos - em especial a mãe, a terrível e adorável Endora, que não se dá bem com o genro, apelidando-o inclusive de Dumbo, por causa de suas orelhas (como também o apelida de Jonathan), Samantha acaba tendo sempre que mexer seu nariz e libertar o poder para resolver as diversas situações, em sua maioria cômicas.
Outros personagens importantes na série são o volúvel patrão de Darrin, Larry Tate, sócio da agência McMann & Tate; o pai de Samantha, Morrissey; o tio palhaço, Arthur; a tia Clara, boazinha e atrapalhada; a não menos atrapalhada babá Esmeralda; e o médico especial dos feiticeiros, Dr. Bombay; Serena, uma tresloucada prima de Samantha idêntica a ela; e é claro, Endora.
   Curiosidade - O ator Dick York, que interpretou Darrin (James, no Brasil), o marido da feiticeira nas primeiras cinco temporadas da série, teve de ser substituído por seu xará Dick Sargent porque sofria de terríveis dores na coluna, que podiam ser aliviadas com remédios mas que às vezes eram tão violentas que impossibilitavam o ator de filmar os episódios. A troca de intérpretes do protagonista masculino foi feita sem qualquer aviso aos telespectadores.
Elenco:
Elizabeth Montgomery - Samantha Stephens e Serena
Dick York - Darrin Stephens (1964–1969)
Dick Sargent - Darrin Stephens (1969–1972)
Agnes Moorehead - Endora
David White - Larry Tate
Marion Lorne - Tia Clara
Alice Pearce - Gladys Kravitz (I)
Sandra Gould - Gladys Kravitz (II)
George Tobias[1] - Abner Kravitz
Maurice Evans - Morrissey
Paul Lynde - Tio Arthur
Bernard Fox - Dr. Bombay
Irene Vernon - Louise Tate (I)
Kasey Rogers - Louise Tate (II)
Mabel Albertson - Phyllis Stephens
Robert F. Simon - Frank Stephens (I)
Roy Roberts - Frank Stephens (II)
Alice Ghostley - Esmeralda
Erin Murphy e Diane Murphy - Tabatha
David Lawrence e Greg Lawrence - Adam
Fonte: Wikipédia.
Abertura


 Agente 86 - O Agente 86 (Get Smart - 1965/70) O herói foi batizado de Maxwell Smart e a série, Get Smart. O agente tinha um código: 86. E assim, quando o desembarcou na televisão brasileira no ano de 1966, através da TV Record (sábados à noite), os brasileiros aprenderam a chamá-lo de Agente 86.
As aventuras de "86" retratam um espião trapalhão, sempre ajudado por uma bonita agente, cujo código é 99. Ambos trabalham para uma organização secreta chamada "CONTROLE". Lá recebem missões de um chefe, que durante muito tempo foi chamado apenas de "Chefe". Vários episódios depois, soube-se que seu nome era Thaddeus. A principal função do "CONTROLE" é combater os vilões que trabalham para uma organização secreta e criminosa chamada "KAOS" (assim como James Bond lutava contra a "Spectre" e O Agente da UNCLE contra a "Thrush").
  Há toda uma coleção de equipamentos e armas secretas fornecidos pelo "CONTROLE", como o incrível e famoso "sapato-fone" de Max ou o hilário "cone do silêncio", uma cúpula de acrílico instalada na sala do chefe, sob a qual as pessoas podem conversar e não serem ouvidos por ninguém. O engraçado é que ninguém acaba se ouvindo lá dentro também.
   Outro ponto divertido é o agente 13, vivido pelo ator Dave Ketchum. Ele sempre está escondido nos piores lugares e tinha como missão passar informações para Smart. E o totalmente ilógico: o único competente é um andróide chamado Hyme (o ator Dick Gautier).
As famosas frases de 86:
- "Desculpe por isso, chefe!"
- "...e vou adorar!"
- "O velho truque..."
- "Você acreditaria se...?"
Criado por: Mel Brooks e Buck Henry
Estrelando:
Don Adams - Agente 86
BarbaraFeldon - Agente 99,
Edward Platt - Chefe
Robert Karvelas - Agente larabee
Dave Ketchum - Agente 13
Dick Gautier - Hyme
Red - Agente K-9 (cão)
Bernie Koppel - Siegfried
King Moody - Shtarker
Fonte: Central Retrô TV - Séries.
Abertura


 Agente 86
Agente 99 Chefe Shtarker agente k9agente 13Hyme
Siegfried Larabee

Guerra, Sombra e Água fresca - A série foi ao ar no período de 1964 a 1972. Uma comédia sobre um grupo de soldados ingleses, prisioneiros em um campo de concentração alemão na Segunda Guerra Mundial, o campo 13. O coronel Hogan comanda seus soldados-prisioneiros em atrapalhadas situações. Os prisioneiros sempre tentando fugir das garras do sargento Shutz e de seu comandante de monóculo.
Situações patéticas e fugas desastradas eram freqüentes.
Elenco:
Bob Crane - Coronel Robert E. Hogan
Werner Klemperer - Coronel Wilhelm Klink
John Banner - Sargento Hans Georg Schultz
Robert Clary - Capitão Louis LeBeau
Richard Dawson - Capitão Peter Newkirk
Larry Hovis - Sargento Andrew Carter
Ivan Dixon - Sargento James 'Kinch' Kinchloe
Leon Askin - General da infantaria Albert Burkhalter
Abertura



I Love Lucy - muito excelente de bom. Década de 50. O sucesso imediato da série se deve a uma idéia simples, mas que marcou uma época: pela primeira vez, o cotidiano das famílias da classe média americana era retratado na televisão. O foco era a rotina de Lucy, uma dona de casa que leva o marido à loucura com suas trapalhadas.
Elenco:
Lucille Ball - Lucille 'Lucy' Esmeralda MacGillicuddy Ricardo
Desi Arnaz - Enrique 'Ricky' Alberto Ricardo y de Acha III
Vivian Vance - Ethel Mae Roberta Louise Potter Mertz
William Frawley - Frederick 'Fred' Hobart Edie Mertz I
Kathryn Card - Sra. MacGillicuddy (1955-1956)
Mary Jane Croft - Betty Ramsey (1957)
Jerry Hausner - Jerry, o agente de Ricky (1951-1954)
Bob Jellison - Bobby, o porteiro do Hollywood (1954-1955)
Keith Thibodeaux - Ricky Ricardo, Jr. (1956-1957)
Joseph A. & Michael Mayer - Ricky Ricardo, Jr. (bebê) (1953-1954)
Frank Nelson - Ralph Ramsey (1957)
Elizabeth Patterson - Sra. Mathilda Trumbull (1953-1956)
Richard & Ronald Lee Simmons - Ricky Ricardo, Jr. (bebê) (1954-1955)
Doris Singleton - Caroline Appleby (1953-1957).
Abertura


 
 
 

 
  Super Homem - Clark Kent era a identidade secreta do Super Homem. Superman nasceu no fictício planeta Krypton e foi chamado pelos seus pais de Kal-El (que significaria Filho das Estrelas no idioma kryptoniano). Foi mandado à Terra por Jor-El, seu pai, cientista, momentos antes do planeta explodir. O foguete aterrisou na Terra na cidade de Smallville (por alguns anos, foi traduzida no Brasil como Pequenópolis), onde o jovem Kal-El foi descoberto pelo casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent. Conforme foi crescendo, ele descobriu que tinha habilidades diferentes dos humanos. Quando não está atuando com o tradicional uniforme azul e vemelho, ele vive como Clark Kent, repórter do Planeta Diário (Estrela Diária em Portugal). Clark trabalha com Lois Lane, com quem hoje é casado.
  

Batman - Bruce Waine era a identidade secreta do Batman. Quando criança, Bruce Wayne presenciou o assassinato de seus pais por um jovem criminoso chamado Jack Napier. Wayne jurou proteger e livrar a cidade de Gotham City dos criminosos. Anos mais tarde, tornou-se o lendário Batman, um ser fantasiado de morcego que assombra criminosos e auxilia a polícia local a desvendar diversos crimes. Paralelo a isto, Wayne mantém sua imagem pública como o dono bilonário da Wayne Enterprises.
Gotham City encontra-se sob controle do chefe do crime Carl Grissom. E, apesar dos esforços do promotor Harvey Dent e do comissário James Gordon, a polícia local foi tomada pela corrupção.
Quando o telefone vermelho tocava, Bruce Wayne e Dick Grason transformavam-se em Batman e Robin. Corriam para a Bat Caverna pegavam o Bat Móvel e aí... POW,BANG,BOING ! Lutando contra terriveis vilões, Mulher Gato, Pinguin, Charada, Coringa, Rei Tut, Sr.Gelo os cruzados encapuçados protegiam Gotham City.


National Kid - A série conta a história de Dr. Massao Hata que se transforma em Nacional Kid, que vem de um planeta desconhecido e possui muitos poderes. O seriado foi criado em 1960, por encomenda, com a finalidade de servir de merchandising para a fábrica de eletrodomésticos National Electronics Inc., atual Panasonic. A tarefa foi entregue ao mangaka Daiji Kazumini, o mesmo que algum tempo depois criaria outro herói espacial, Spectreman. O personagem deveria ter poderes especiais, voar e lutar pela paz no mundo. Levaria o nome da empresa para ajudar a aumentar as vendas. Os atores eram todos amadores e os episódios foram todos filmados em preto-e-branco. No Brasil foi televisionada de 1964 até início dos anos 1970 pelas Rede Record e Rede Globo. A série só parou de passar na TV porque o então Ministro da Justiça da ditadura militar, Alfredo Buzaid, censurou todas as séries que tinham super-heróis voadores.
   A série National Kid, teve ao todo, 4 histórias: Seres Abissais, Incas Venusianos, Seres Subterrâneos e O Garoto Espacial. Cada história foi exibida no Brasil, em vários episódios de 23 minutos.
Abertura 


Na Corda bamba - Série produzida pela CBS e protagonizada por Mike Connors ('Mannix'), vivendo um policial-secreto, que se infiltra no crime organizado para expor seus membros,adquirindo assim provas que os levem à prisão.Sempre uma nova aventura a cada episódio.

O Agente da UNCLE - The Man from UNCLE - 1964/68 - Filme de espionagem estilo 007.
Elenco:
Robert Vaughn, David McCallum e Will Kuluva Leo G. Carroll
Will Kuluva - chefe da organização UNCLE, Mr. Allyson
David McCallum - Illya Kuryakin
Robert Vaughn - Napoleon Solo
Fonte: www.desenhoseseriadosantigoclub.com

Dr Kildare - foi um drama médico exibido pela NBC de 27 de Setembro de 1961 a 9 de Setembro de 1965, por 5 temporadas. Na mesma época, estreou na ABC outra série médica, Ben Casey, e ambas rapidamente se tornaram um sucesso, ajudando a formar a base para o surgimento de várias séries que lidavam com a vida de médicos e enfermeiras.
Kildare contava a história de um jovem interno, James Kildare, interpretado por Richard Chamberlain, que trabalhava num grande hospital metropolitano, o Blair General e tentava, ao mesmo tempo, aprender sua profissão, lidar com os problemas dos pacientes e ganhar o respeito de seu supervisor, o Dr. Leonard Gillespie, interpretado por Raymond Massey.
No primeiro episódio da série, Gillespie diz à um sério e iniciante Kildare:
Nosso trabalho é manter as pessoas vivas, não dizer à elas como viver.
Kildare simplesmente ignora o aviso, o que seria a base para a maior parte das histórias das quatro temporadas que se sucederiam. A série foi a grande responsável por fazer de Chamberlain - que havia vencido outros 35 candidatos ao papel - um dos maiores ídolos juvenis dos anos 60, chegando à gravar uma música, intitulada Three Star Will Shine Tonight, tomando como base a música-tema do seriado.
Fonte: http://www.desenhoseseriadosantigoclub.com/








O Homem de Virginia - (The Men from Shiloh) - 1962. A série foi criada em 1962 e teve 249 episódios de 90 minutos no total. O Homem de Virgínia (James Drury) era um indivíduo em constante atrito com suas convicções morais e vivia na região de Medicene Bow, pequeno vilarejo do Wyoming, na virada do século 19. Nosso herói era acompanhado por Trampas (Doug McClure).
a série conta as aventuras do Homem de Virgínia (James Drury), um pistoleiro sem identidade definida, sem nome, sem passado.
   Clássicos conflitos inerentes à época encenada são fielmente retratados: brigas e lutas para se valer do direito e acesso à água, perseguições a ladrões de cavalos e gado, problemas com posseiros, vingança, preconceitos raciais, analfabetismo e dificuldade de acesso à educação, conflitos entre exploradores de madeira e agropecuaristas, preocupações ecológicas, expansão do transporte ferroviário, êxodo urbano e procura de melhores condições de vida na zona rural, desemprego, dentre outros temas comuns à época. O caubói, cuja lei era sua arma de seis tiros, estava muito bem inserido nesse contexto.
"Quando falar comigo, sorria!"
Abertura










Chaparral - foi criado em 1967 com o boom dos seriados de bang-bang que seguiram o sucesso de Bonanza e de O Homem de Virgínia. O enredo gira em torno de uma família vivendo em um rancho chamado High Chaparral. O líder dessa fabulosa família era John Cannon (Big John) (Leif Erickson 1914 - 1970), junto com sua esposa Victoria (argentina Linda Cristal), o irmão Buck (Cameron Mitchel), o filho Bleau e de um mexicano muito engraçado chamado Manolito (Henry Darrow).
   Victória Montóia era a segunda esposa de John Cannon e filha do dono do rancho Montóia, vizinho do rancho High Caparral. Manolito Montóia era irmão de Victória e cunhado de John.
Fonte: Blog do Fantomas.
Abertura

O Homem do rifle -  Década de 60. É a história de um rancheiro viúvo, Lucas McCain e seu filho Mark, que vivem em North Fork, Novo México. Em cada episódio frente às injustiças com seu rifle Winchester calibre 44 cujo som dos disparos consecutivos tornou-se clássico.
Elenco:
Chuck Connors - Lucas McCain
Johnny Crawford - Mark McCain
Paul Fix - Marshal Micah Torrance
Hope Summers - Hattie Denton
Harlan Warde - John Hamilton (1958-62)
John Harmon - Eddie Halstead (1958-62)
Joan Taylor - Milly Scott (1960-62)
Edgar Buchanan - Doc Burrage (1958-59)
Rhys Williams - Doc Burrage (1959-60)
Ralph Moody - Doc Burrage (1960-63)
Patricia Blair - Lou Mallory (1962-1963)
Bill Quinn - Sweeney the Bartender
Joe Higgins - Nils Swenson (1961-63)

Guilherme Tell - Década de 60. Logo no início aparece um homem tocando um chifre alpino típico e em seguida é mostrada uma flechada de William Tell na maçã colocada sobre a cabeça de seu filho e em seguida iniciam as cenas do episódio.
A canção tema era baseada na obra "William Tell Overture" de Rossini, com a letra da canção de Harold Purcell e cantada por David Whitfield.
Elenco:
Conrad Phillips - William Tell
Jennifer Jayne como Hedda Tell
Richard Rogers como Walter Tell
Willoughby Goddard como Landburgher Gessler
Nigel Greene como "The Bear" Fertog
Abertura



Cheyenne - Década de 50.  Cheyenne era um explorador de fronteira, que vagueava pelo velho oeste, sem qualquer motivação pessoal, de uma aventura para outra. No caminho arranjava trabalho em fazendas ou em um vagão de trem, enquanto preparava parte do gado ou protegendo uma carga preciosa. Às veze trabalhava para o governo federal e em outros para dirigentes locais. Solitário, ele vagava de comunidade em comunidade. Cada episódio de Cheyenne caracterizava um novo conflito que envolvia novos personagens, tendo somente o personagem de Cheyenne para conectar-se com o episódio seguinte.
Elenco:
Clint Walker - Cheyenne Bodie
Ty Hardin - Bronco Layne
Jack Elam - Toothy Thompson
L.Q.Jones - Smitty
Abertura

             Clint Walker - Cheyenne Bodie



 
 
 
 
 
 
Ty Hardin - Bronco Layne


A Família Buscapé - Década de 60. A antológica e inesquecível série com os caipiras mais engraçados da TV é A Família Buscapé". Os Clampetts é uma família de gente simples e pacata. Quando Jed Clampett (Buddy Ebsen) acidentalmente descobre petróleo em sua propriedade, ele e a família tornam-se milionários da noite para o dia. Decididos a se mudarem para Beverly Hills e curtirem a condição de "novos ricos", os Clampetts, no entanto, terão de se virar para se adaptarem às novas circunstâncias.
   No clã Clampett figuram também a velha e paranóica Granny (Irene Ryan); a linda e ingênua Elly May (Donna Douglas); o sobrinho de Jed, Jethro Bodine (Max Baer Jr.), tão forte quanto estúpido; além do senhor Drysdale (Raymond Bailey), o banqueiro interesseiro que faz de tudo para que o dinheiro dos Clampetts permaneça em seu banco.
Elenco:
Buddy Ebsen - Jed Clampett
Irene Ryan - Daisy "Granny" Moses
Donna Douglas - Elly May Clampett
Max Baer Jr. - Jethro Bodine.
Raymond Bailey - Drysdale (banqueiro)








   Raymond Bailey
Drysdale (banqueiro)

Mister Ed - Seriado de TV 1961-1966. Mister Ed o Cavalo Falante era um seriado em forma de uma sitcom que mostrava as aventuras de um arquiteto de Los Angeles, que juntamente com sua esposa, resolvem se mudar e irem morar numa fazenda. Lá chegando o arquiteto encontra no estábulo da fazenda, um cavalo chamado Mister Ed, deixado lá pelo seu antigo dono e descobre mais tarde que o cavalo podia falar, mas somente o arquiteto escutava, porque ele foi o primeiro humano que gostava de conversar com cavalos, sobre diversos assuntos como música, artes e até assuntos cultos. Por outro lado, isso também colocava o arquiteto em dificuldades, por várias vezes, principalmente quando ele era flagrado falando com o cavalo, especialmente pelos seus vizinhos. Até sua mulher não sabia das qualidades de Mister Ed e por isso não compreendia porque seu marido passava mais tempo com o cavalo do que com ela.
Elenco:
* Allan Lane - Mister Ed (voz)
* Alan Young - Wilbur Post
* Connie Hines - Carol Post
* Larry Keating - Roger Addison
* Edna Skinner - Kay Addison
* Leon Ames - Gordon Kirkwood
* Florence MacMichael - Winnie Kirkwood
Mister Ed - Bamboo Harvester (cavalo)
Fonte: http://www.tvsinopse.kinghost.net/








Meu Marciano favorito - Um extraterrestre de aparência humana pilotando uma nave com capacidade para um único passageiro cai próximo a Los Angeles. O piloto da nave, oriundo de Marte, torna-se náufrago na Terra. Tim O'Hara, um jovem repórter do The Los Angeles Sun, estava vindo da Base da Força Aérea dos EUA em Edwards (onde tinha ido acompanhar o vôo do X-15) rumo a Los Angeles quando vê a espaçonave caindo. Tim aceita o marciano como seu colega de quarto e apresenta-o como seu tio Martin. O tio recusa-se a revelar quaisquer habilidades marcianas a outras pessoas além de Tim, a fim de evitar publicidade (ou pânico), e Tim concorda em manter a identidade de Martin em segredo enquanto o marciano tenta consertar sua nave. Tio Martin possui vários poderes incomuns: pode acionar duas antenas retráteis e tornar-se invisível; é telepata e pode ler mentes; pode levitar objetos movendo o dedo; e comunica-se com os animais.
O nome verdadeiro de Martin, Exigius 12 1/2 (revelado no episódio "We Love You, Mrs. Pringle") foi ouvido novamente quando seu sobrinho verdadeiro, Andromeda, fez um pouso forçado na Terra na terceira temporada do programa.
Elenco:
Tio Martin (o marciano) - Ray Walston
Tim O'Hara - Bill Bixby
Sra. Brown - Pamela Britton
Sr. Burns - J. Pat O'Malley (somente na primeira temporada, chefe de Tim no jornal)
Detective Bill Brennan - Alan Hewitt, segunda e terceira temporadas
Chefe de Polícia - Roy Engel, somente terceira temporada.
Fonte: www.seriesedesenhos.com/br2
 



Daniel Boone - Gostoso de se assistir.
Abertura


Comédias Brasileiras: Pra mim as melhores eram:
A Família Trapo - foi um programa humorístico da televisão brasileira dos anos 60. Seu enredo desenvolvia-se em torno da vida da personagem Carlos Bronco Dinossauro, o Bronco, interpretada por Ronald Golias.
Elenco:
Ronald Golias, Otello Zeloni, Renata Fronzi, Jô Soares, Cidinha Campos e Ricardo Corte Real.
Autores: Carlos Alberto de Nóbrega e Jô Soare.

1ª Parte - Especial com Pelé

2ª Parte


Balança mas não cai - O programa estreou na Rede Globo em 16 de setembro de 1968, permanecendo no ar até dezembro de 1971. Inicialmente, era apresentado ao vivo e tinha como apresentador Augusto César Vannucci. Em 1972, o humorístico passou a ser apresentado na TV Tupi, e só retornaria para a Globo em 1982, com apresentação de Paulo Silvino. No ano seguinte, contudo, o programa foi cancelado.
Elenco:
Augusto César Vanucci: apresentador (fase 1)
Paulo Silvino: apresentador (fase 2)
Paulo Gracindo: Primo Rico
Brandão Filho: Primo Pobre
Lúcio Mauro: Fernandinho
Sônia Mamede: Ofélia
Costinha
Nick Nicola
Berta Loran
Ferrugem
Tião Macalé
Marcos Plonka
José Santa Cruz
 
Dublagem Arte Industrial Cinematográfica AIC - São Paulo
a AIC ficava na Lapa na Rua Tibério, nº 282
faltou de mencionar o nome de Carlos Vaccari (in memorian), justamente, o dono da voz:
"Versão brasileiraaaa...AIC, SP"