J.Edgard

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Amante de fotografias, leitura de bons livros e de fumar um bom charuto.

12 de março de 2010

Desenhos Animados - Para todo amante saudoso do tempo em que se faziam seriados e desenhos animados de verdade. Até hoje não conseguiram superar em beleza e inocência.

Os flintstones - desenho da idade da pedra.
1ª Abertura

2ª Abertura

Desenho



Os Jetson - desenho muito futurístico.
Abertura


Jonny Quest - nossa, esse era dez nota dez.
Abertura

Tartaruga Touchê - estreiou no Brasil em setembro  de 1962, tinha como ajudante seu fiel  amigo o cão Dum Dum.
Abertura
Desenho

Pepe Legal -  estreiou em 1958. Pepe Legal é um xerife do Novo México que faz tudo errado, mas o que vale para ele é manter a lei e a ordem no velho oeste.Tem ao seu lado o burrinho mexicano Babaluu, que é quem muitas vezes resolve os casos, Babalú demonstrava ser muito inteligente e uma de suas frases preferidas dizia "Pepe Legal es inteligente, o que lhe falta es pensamiento", justificando as confusões que Pepe Legal sempre se metia..A dupla ainda conta com a ajuda do Cão Rafeiro que faz qualquer coisa em troca de biscoitos caninos. Pepe Legal tem uma identidade secreta, um herói mascarado chamado El Cabong que acertava a cabeça dos bandidos com um violão que ele carregava.
Desenho Pepe Legal
 Desenho Al Gabong
Pepe Legal e Babaloo  Rafeiro

O Manda Chuva - Num beco sujo, no coração de Nova York, vivem Manda-Chuva e sua turma. Esse clássico desenho atravessou épocas com sucessivas reprises e não perdeu o encanto. Criado em 1961 pelos estúdios Hanna-Barbera, teve apenas 30 episódios produzidos. Teve muita crítica por valorizar a malandragem.
A série conta a historia de seis gatos de rua: Manda-Chuva (o líder), Batatinha (o amável), Bacana (o galã), Espeto (na dublagem brasileira era o nordestino), Gênio (ironicamente era o burrinho da turma), Xuxu (com “x” mesmo, braço direito de Manda-Chuva). O grupo de gatos é perseguido pelo simpático Guarda Belo que sempre termina sendo enrolado pelo Manda-Chuva.
Abertura
Encerramento




Wally Gator - é um simpático jacaré, surge na abertura do desenho esquiando por entre os pântanos. Mas na verdade suas história se passam dentro do zoológico da cidade, numa piscina com cadeira e tudo. Mas Wally se sente deprimido com aquela vida e passa a querer viver no mundo lá fora. Suas inúmeras e criativas tentativas de fuga quase sempre não dão certo, pois sempre ali está o guarda Twiddle.
produzida pela Hanna-Barbera em 1962. No Brasil a voz do Wally era dublada pelo ator Lima Duarte.
Desenho

Zé Colméia - sempre em busca de cestas de piquenique que rouba de turistas incautos. Seu companheiro, de raciocínio um pouco lerdo, era o também urso Catatau. Um guarda florestal tenta impedir as estrepolias do esperto urso e avisava aos visitantes para “não alimentarem os ursos!”. Mais tarde ele ganhou uma namorada: Cindy.
Zé Colméia apareceu pela primeira vez em 1958.
Desenho


Bibo e Bobi filho - criado em 1959. São desenhos sobre uma família formada por dois cachorros.Você se lembra que em todos os desenhos eles falavam: - Oh! Meu querido e velho pai! Bóbi, meu querido filho!
O pai sempre disciplinava o seu filhinho meio arteiro.
Desenho


Dom Pixote - estreiou em 1958. O nosso amado cachorro azul, de temperamento sereno e calmo, famoso por cantar em todos os desenhos o seguinte trecho:
- Oh querida!
- Oh querida!
- Oh querida Clementina!
Desenho

 

Olho Vivo e Faro Fino - Um gato metido a Sherlock Holmes que se vê nas mais divertidas aventuras policiais, ajudado pelo seu fiel amigo e admirador um ratinho muito esperto chamado "Faro-Fino", ele sempre encontra as melhores soluções para os vários enigmas de "Olho-Vivo".
Um fato muito engraçado, é quando Olho-vivo pede para o Faro-Fino ligar a sirene de polícia do carro deles. É o próprio Faro Fino que coloca a cabeça para fora do carro e começa a gritar fazendo um som de uma sirene. É muito engraçado.
Desenho

Faro Fino
 Olho Vivo



Coelho Ricochete - muito bom desenho
Desenho

Desenho


Lippy the Lion and Hardy Har Har - eu não gostava muito.
Desenho


Bacamarte e Chumbinho - eu não gostava muito.
Desenho


Frankstein Jr e Os Impossíveis - também não  gostava.
Abertura


Frankstein Jr - era chatinho.
Desenho


Os Herculóides - chatinho também.


Space Ghost - idem.
Abertura

Desenho